Não existe vida sem dor…


Depois de perseguir por tanto tempo algo que não existe, descobri que a vida não é isenta de sofrimento.

Se a insatisfação com meu corpo me causa sofrimento, posso escolher buscar o corpo que considero ideal, mesmo que isso signifique enfrentar horas, dias, meses ou anos de muita “dor” em uma academia para alcançá-lo e mantê-lo. 

Da mesma forma, se a solidão me aflige, posso optar por viver na companhia de alguém, ciente de que todo relacionamento também traz seus próprios desafios e muita “dor”. 

E se o meu trabalho me gera sofrimento, posso buscar uma carreira de alto nível, com a devida ciência de que isso exigirá abrir mão de certos prazeres e do tempo com a família e dor.

Poderia citar diversos outros exemplos, mas a essência é a mesma: cheguei à conclusão de que a vida não é isenta de sofrimento. A chave reside não em tentar evitá-lo, mas sim em escolher qual “dor” estou disposto a enfrentar.

Agindo dessa forma, com certeza, tomarei decisões mais conscientes.

m trozidio

Conheça meus livros


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu novo livro...

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender