As Verdades Que Eu Preciso Compreender

— Todo o poder que tanto procuramos para nos ajudar a chegar onde desejamos, está na “INTIMIDADE DO NOSSO CORAÇÃO”. Aliás, eu afirmo com toda convicção, que esse poder é monstruosamente maior do que imaginamos. Ele está lá, sereno, aguardando para ser utilizado.
— Tudo que estamos vivendo nesse exato momento, nada mais é senão o resultado de tudo aquilo que “SENTIMOS” e “PENSAMOS” no passado. Não adianta querer inventar fórmulas mágicas ou milagrosas: o universo é matemático. Ação e reação é uma lei, uma certeza universal que, aliada a lei da gravidade ou atração – outra verdade inquestionável – promovem a criação e a sua sucessiva materialização, compondo assim todo o universo físico e mental que conhecemos.
— Precisamos entender, e de forma definitiva, que assumir a responsabilidade é sem dúvida o primeiro grande passo para tudo aquilo que desejamos. Assumir a responsabilidade, em outras palavras, significa entender que tudo, tudo o que acontece na minha vida, depende exclusivamente de mim mesmo. Uma vez compreendido esse fato, deixamos de culpar os outros, o mundo externo, e passamos a trabalhar no nosso desenvolvimento para sermos realmente aquilo que desejamos. É extremamente importante sabermos e entendermos que tudo o que temos, que tudo o que somos, nasceu primeiro dentro de nós mesmos. Fomos nós que construímos essa realidade que vivemos. Infelizmente, na sua maior parte, o fizemos inconscientemente. Mas, fomos nós que a criamos.
— Esse pequeno “Eu” nada mais é do que a nossa fração Divina. O pedacinho de Deus que está contido em todas as suas obras, principalmente no ser humano. Ser amigo do nosso “Eu” é ser amigo de Deus e, ser amigo de Deus é o mesmo que viver no paraíso e ter força e poder para realizar os nossos sonhos.
— O tempo é relativo por ser justamente uma criação do homem. Hoje, somos um amontoado de conceitos e paradigmas que controlam nossas opiniões e decisões e consequentemente as emoções e vibrações que sentimos. Para mudar a nossa vida, é necessário primeiro mudarmos exatamente esses conceitos, essa forma de ver e reagir diante das circunstâncias.

Leis imutáveis:
— Muitos mestres e estudiosos usam o exemplo figurativo de que o nosso mundo externo é um espelho gigante que reflete exatamente o nosso mundo interno. Infelizmente, não levamos isso a sério e vivemos o tempo todo tentando modificar o nosso mundo externo. É mais ou menos como o exemplo que eu uso: você tem uma sujeira no rosto e fica esfregando o espelho para tentar limpá-la. Enquanto não nos voltarmos para nós mesmos e tentarmos melhorar o nosso mundo interior, nada, absolutamente nada de bom poderá acontecer no mundo exterior.        
— Não sei se entendi direito, mas aquilo que mostramos ao mundo, a nossa aparência física é o fruto e o resultado de tudo o que somos internamente e principalmente do que tudo que está em nosso consciente mais profundo, tão profundo que acredito que até a nossa própria razão desconheça.
— Essa sem dúvida nenhuma, é uma fortíssima afirmação. Como na física quântica os pensamentos são coisas e essas coisas podem se tornar realidade, nada mais certo do que aqueles pensamentos que com mais frequência permanecem em nossa mente se tornarem materializados, ou seja, reais.
— Estamos diante de uma nova realidade com essa afirmação. O fato – comprovado cientificamente – de que podemos transformar as moléculas quando a observamos, prova que o ser humano pode alterar o mundo a sua volta, de acordo com os sentimentos e a sua observação. Uma mesma situação pode ser vista, aceita e encarada de formas diferentes, pela mesma pessoa, dependendo do seu estado de espírito. O mais importante, é que o desenrolar dessas situações, também – consequentemente – é afetado pela forma como observamos o seu contexto. Sim! Dependendo da forma como observamos, alteramos as moléculas de tudo diante de nós.
— À medida que crescemos e vamos tomando consciência de nossas vidas, aos poucos, vamos nos tornando os verdadeiros criadores da nossa realidade. Essa criação é feita pelas mensagens que – constantemente – enviamos ao universo (seja de forma consciente ou inconsciente) para o universo esse fator não importa, ele apenas recebe a mensagem que for mais forte, mais consistente e a executa, sem se questionar se será para o nosso bem ou para o nosso mal. Por isso, todo o cuidado é pouco com aquilo que pensamos e mantemos em nossa mente.
— Uma questão realmente muito importante, é o fato de que, mesmo conscientes do que não queremos para a nossas vidas, se, por acaso mantermos esses pensamentos (do que não queremos) em nossa mente, estaremos atraindo-os como se fosse à coisa que mais desejamos no mundo. Não importa a intensão ou os propósitos dos nossos pensamentos. Basta existirem, serem fortes e consistentes para que mandem essa mensagem ao universo, que por sua vez, realiza tudo com extrema perfeição.
— Os religiosos costumam dizer que, quando tudo em nossas vidas caminha perfeitamente bem, nos esquecemos de Deus, que só é lembrado quando uma dificuldade vem tirar a nossa tranquilidade. Acredito que em outras palavras, eu exemplifiquei a frase acima.
— Eu diria tudo isso de uma forma diferente: um dos principais motivos para estamos aqui, nesse meio, é para evoluirmos. Quando tudo está bem, sob controle e estamos felizes, nos esquecemos desse pequeno detalhe e passamos a desfrutar tudo de bom que a vida nos oferece não nos importando com mais nada. E isso é errado. Não podemos esquecer da nossa caminhada rumo ao nosso crescimento.
— Por mais uma vez fica evidente que aquilo que pensamos, aquilo que sentimos a nosso respeito termina tornando-se verdades e realidades absolutas.
— Essa verdade serve para tudo em nossas vidas, seja para saúde, para o dinheiro, para a felicidade, tudo, tudo mesmo. O sentimento que carrego dentro mim à meu respeito, é o que determina o que vai acontecer em minha vida.
— Por esse motivo temos que tomar muito cuidado com o que pensamos, com o que sentimos. Na presença de pensamentos e sentimentos negativos, devemos parar imediatamente com as nossas atividades e fazermos uma revisão, procurar e resolver o que está nos induzindo a essa linha de pensamentos e sentimentos e, deixar de mantê-los.
— As mudanças, tanto boas quanto ruins, acontecem, geralmente, de forma lenta e progressiva, que acabamos não as percebendo. Quando nos damos conta, essa condição doentia já faz parte da nossa vida.
— A vibração dos nossos pensamentos, parece ser o canal de comunicação com o universo. A clareza com que fazemos essa comunicação determina se o universo vai ou não reunir os fatores preponderantes para realizar, ou melhor, para externar esses desejos. Assim, de nada adianta ficar pensando várias coisas ao mesmo tempo, pulando de um para outro, ou até mesmo – o que é o pior – ter um pensamento e depois imediatamente negá-lo para você mesmo.
— Outro detalhe importante. Desejar algo, pensar, projetá-lo em nossa mente, mas sofrer por ele ainda não estar realizado, é completamente errado. A impaciência assim, se torna um terrível obstáculo para que essa comunicação com o universo seja estabelecida.
— Primeiro o que é estar sintonizado com o nosso desejo? Acredito que é ter um desejo, sentir-se feliz com ele, estar em harmonia com esse desejo e talvez o mais importante, acreditar – mesmo que com todas as evidências negativas – que esse desejo é possível de ser realizado. É exatamente isso que é estar sintonizado com o nosso desejo. Também pode ser que, estar sintonizado com o desejo seja desejar aquilo que a vida, o universo deseja para nós. Alguns mestres defendem a teoria de que cada um de nós vem a esse meio com um firme propósito a ser cumprindo. Sendo assim, quando o nosso desejo é o mesmo desejo que o universo tem para conosco, estamos em – perfeita – harmonia e sintonia com o desejo.
— Quando nos encontramos nessas condições, parece que tudo dá certo, vivemos felizes caminhando para as nossas realizações.
— Vemos nitidamente as evidências invisíveis que mais ninguém pode ver.
— Deixamos de julgar os outros e até mesmo as situações que nos cercam e nos sentimos livres para seguir nosso caminho.
— Deixamos de ficar lamentando da vida e de tudo o que acontece, deixamos de se queixar do que temos e do que não temos.
— Existem alguns elementos que quando juntos, provocam a alquimia de transformar pensamentos, sentimentos em realidade. Pelo que eu estou entendendo, é nossa função combinar esses elementos para que possa ocorrer a transformação da nossa vida, ou seja, a realização dos nossos desejos.
— O Universo está sempre, constantemente ouvindo tudo o que pensamos e sentimos. Assim que algum pensamento, sentimento consegue predominar e ser ouvido, ele torna real tudo isso.
— A forma como vemos a vida e os nossos desejos definem – exatamente – se vamos ou não realizar nossos sonhos. É o julgamento que fazemos de tudo isso no nosso mais profundo íntimo. Por isso, temos que ter muito cuidado com tudo que pensamos e também do julgamento que fazemos em relação aos nossos desejos.
— Todas as pessoas que nos relacionamos, à vida que levamos, as conquistas que temos, os fracassos, tudo que já conquistamos foi “EXATAMENTE” o que imaginamos para nós mesmos. Lamentavelmente a maior parte dessas projeções foram feitas de forma inconsciente, principalmente tudo aquilo que está relacionado com o que nos trás dor. A consciência é a maior arquiteta do universo. – Acho que essa frase merece mais atenção.
— Nós somos o centro de nossa vida, do nosso Universo (micro cosmo). De nós, irradiamos mensagens, vibrações para o Universo maior (macro cosmo). De nós sai à definição de como somos e de como seremos no futuro.
— Os nossos desejos e os nossos sentimentos e pensamentos relacionados aos objetivos, na verdade, podem também ser chamados de realidades em gestação, realidades esperando o momento certo para se tornarem físicas.
— Essa talvez seja a frase mais forte de todas. Eu passei a vida inteira estudando, pesquisando coisas cada vez mais mirabolantes para conseguir realizar meus sonhos, meus desejos. E, no entanto, aqui, esse contexto é exposto de forma tão simples. IMAGINE, SINTA, ACREDITE... E SERÁ SEU! Se não fosse para ser seu, não existiria o desejo. Agora, uma frase “OS SEUS DESEJOS É DEUS QUERENDO VIVÊ-LOS NA SUA PELE”. Eu nunca havia pensado assim: O meu desejo, é o desejo de Deus dentro de mim, desejando vivê-lo.
— Parece que a emoção e a vibração, são ingredientes decisivos para a realização de um sonho. Quando desejamos algo e nos entregamos aos pensamentos condizentes a ele, deve haver a emoção e a vibração, que juntas, devem materializar nossos sonhos.
m. trozidio

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...