Mudança de paradigma…


Depois de apanhar muito da vida, comecei a enxergar alguns aspectos que contrariam tudo aquilo que me ensinaram e que o mundo ainda acredita sobre a esperança.

Mesmo sem desejar a esperança, gera expectativa. Ela me tira do momento presente, me remete a um futuro nebuloso, onde acredito que possa ser melhor do que o meu agora.

A esperança em algo melhor no futuro, em outras palavras, é a não aceitação do agora, da realidade que estou vivendo. Ela se torna um analgésico, muito longe do remédio que pode curar a dor que estou sentindo neste momento.

Desde que me conheço por gente, a esperança sempre foi colocada como a principal razão de nossas vidas. Frases históricas nos dizem, por exemplo, que:

“Enquanto a vida, existe esperança” “Enquanto a esperança, existe vida”...

Vida e esperança, sempre nos foi colocado como duas coisas inseparáveis. Como se uma dependesse diretamente da outra.

Mas, eu acabei concluindo que quanto maior a esperança, maior se torna a minha expectativa. Quanto maior a expectativa, maior é a dor de ainda não conseguir aquilo que eu desejo... e quanto maior for essa dor, mais eu afasto de mim mesmo os meus objetivos.

m trozidio

Conheça meus livros


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu novo livro...

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender