Por mais uma vez, a gratidão…
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que esteja acontecendo em nossa vida.
Lamentar-se, queixar-se, julgar e sentenciar alguém ou algum fato, está tão errado quanto admitir que realmente sabemos tudo.
E é exatamente por isso que a bandeira maior de um filósofo, o seu ponto de partida, sem dúvida consiste na sua consciência de que ele muito pouco sabe sobre o saber.
Só vestido com essa roupagem, só despido do orgulho intelectual, podemos evitar uma série enorme de constrangimento e seu consequente sofrimento. O simples fato de não aceitarmos um fato, de não o entender, provoca-nos imediata revolta e descontentamento.
Como nos achamos sempre perfeitos, saímos então à caça dos culpados por tudo que está acontecendo em não conformidade com os nossos planos.
E, como tem que existir sempre um culpado, acabamos elegendo um. Quando não o localizamos aqui na terra, chegamos até mesmo a culpar o nosso Criador, pelo inescrupuloso destino que nos foi dado.
Assim, pense bem antes de julgar qualquer coisa, qualquer pessoa, qualquer situação. É melhor, sem dúvida, aceitar tudo que a Natureza nos impõe, e depois agir para direcionar melhor os nossos passos, uma vez que, quer você aceite ou não, você é inteiramente responsável pelos seus resultados.
m. trozidio
Comentários
Postar um comentário