Semeadura…

Uma leitora do blog me fez uma pergunta interessante ontem.

— Como posso saber se uma pessoa é boa mesmo? Pois, na nossa frente, todas parecem anjos lindos.

Confesso que achei extremamente interessante a sua pergunta, me fazendo pensar em qual seria a melhor resposta.

Bom, como aspirante a filósofo, sei que estou constantemente aprendendo, eu posso dar a minha humilde opinião. Então estou respondendo aqui:

— É muito simples! Veja como está a vida dessa pessoa hoje.

— Se ela tem uma vida em paz, com segurança, não alimenta ódio no coração e tudo o que é necessário não lhe falta, então você pode ter certeza que ela é uma boa pessoa e de bons princípios.

— Agora, se a vida dela é tumultuada, cheia de problemas que parecem insolúveis, com brigas e desentendimentos e esse ciclo parece se repetir incessantemente, acredito que essa pessoa tenha que repensar suas atitudes e na forma como se relaciona com todos.

Na verdade, eu quis dizer aquele velho jargão:

“Cada um colhe aquilo que planta”.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender