O limite da consciência: o vazio que abre espaço para o fluxo da vida ...

09 de agosto de 2023

Reconhecer a ineficácia da minha própria consciência foi um ponto de virada. Perceber que a mente humana é incapaz de abarcar a complexidade e a teia de influências que orquestram a vida é um ato de profunda humildade. A partir desse reconhecimento, comecei a ceder gradualmente a um fluxo maior, uma força que inegavelmente exerce sua soberania sobre tudo.

Essa postura não trouxe consigo nenhum "milagre" espetacular ou solução instantânea para os problemas. Em vez disso, o que se manifestou foi algo muito mais valioso: uma paz sutil e crescente, há muito esquecida.

As situações que escapam à minha compreensão racional continuam a se apresentar. A diferença é que, agora, a ansiedade de controlar deu lugar à confiança.

A entrega é um convite para desistir da tirania do "eu" que exige entender e ordenar cada detalhe. Trata-se de uma confiança ativa na "Vossa Vontade" – seja ela o acaso, o destino, a natureza ou uma ordem divina. É nesse abandono reflexivo que encontramos uma serenidade que transcende a lógica e nos ancora na aceitação do que é. A paz surge não da compreensão, mas da simples rendição.

 

"Se essa mensagem tocou você, compartilhe com quem pode estar precisando."

m. trozidio

conheça meus livros


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu novo livro...

Sabias palavras chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender...