Aconteça o que acontecer, eu estarei bem…

Acredito mesmo que a coisa mais importante que devemos manter em nossa mente é de que qualquer coisa pode acontecer e, independentemente da nossa vontade, elas irão ou não acontecer. O que devemos fazer na verdade, é aceitar tudo, de bom grado, aconteça o que acontecer.

E o que verdadeiramente importa?

— Se eu tiver momentos de paz, vou desfrutar da alegria e o prazer de estar vivendo em paz. — Mas, se eu tiver guerra, vou vivê-la e procurar aprender todos os seus ensinamentos com prazer e amor.

— Se eu tiver reconhecimento, atenção, eu vou experimentar momentos de muita satisfação e prazer com o que faço. — Mas, se eu tiver esquecimento, humilhação, vou permanecer atento a todos esses fatos procurando sempre os seus ensinamentos para que eu possa saber onde estou errando e, o que devo fazer para continuar com o meu crescimento.

— Se eu tiver realizações dos meus objetivos, vou comemorar por tantos e tantos anos de trabalhos dedicados e que resultaram neste fim. — Mas, se eu tiver decepções, vou vivê-las intensamente e aproveitar o momento para procurar aprimorar não apenas o meu trabalho, mas também a forma como interajo com a minha vida e com o meu universo.

— Se eu continuar empregado, vou me sentir bem, feliz, eu vou engordar as minhas reservas e com isso ter um futuro melhor. — Mas, se eu perder o meu emprego, eu vou desfrutar de uma verdadeira avalanche de sentimentos, de conhecimentos e terei uma enorme oportunidade de mudar a minha vida para melhor...

— Se eu estiver com saúde, vou desfrutar cada momento da vida sentindo o prazer de estar vivo e com saúde. — Mas, se eu estiver doente, vou refletir sobre minha doença, sua origem e tudo que esse estado contribui para o meu aprendizado, entendendo perfeitamente que eu deveria sim passar por tudo isso para poder assimilar algo que não consegui até agora.

O que desejo dizer com tudo isso posto acima, é que tudo, tudo mesmo que possa acontecer será bem-vindo. Eu abraçarei qualquer coisa que se ponha no meu caminho, agora e para sempre. Somente assim poderei chegar definitivamente aos meus verdadeiros objetivos.

Aconteça o que acontecer, eu sempre estarei bem.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender