Quando você não estiver bem...

Quando você estiver passando por alguma dificuldade, algum momento de pressão, tensão... quando a vida parece se complicar, tente fazer isso, é o que eu faço e, confesso que o resultado é instantâneo. 

Com essa prática, provavelmente os teus pseudos problemas não serão imediatamente resolvidos, mas com absoluta certeza, você se sentirá bem melhor, mais consciente e, com isso, com mais condições de buscar a solução de todos eles. 

Procure pegar a sua pulsação. Com o polegar direito, procure no pulso esquerdo, aquela pequena veia que transmite automaticamente cada batimento cardíaco.

Acredito ser uma atividade simples, mesmo porque, muitos ou a grande maioria já fez isso e sabe muito bem como fazer quando deseja.

Uma vez que você conseguiu pegar a sua pulsação, mantenha-se assim. 

Agora, sentado, coloque os dois pés completamente apoiados no chão, ou seja, com a planta do pé totalmente no chão, não é preciso estar descalço, mesmo calçado você pode fazer isso.

Se for possível, feche um pouco os olhos, e com os pés plantados no chão, continue sentindo a sua pulsação no polegar direito. 

Conforme o foco da sua atenção se mantém nessa atividade, você vai sentir que a sua percepção vai aumentar, e com isso, você vai perceber mais e mais as batidas do seu coração.

Você sabe o que é isso que você está percebendo, o que você está sentindo com o seu polegar? 

É a voz de Deus. É a presença de Deus dentro de você. 

Nada, absolutamente nada no universo físico consegue manifestar a vida, sem esse sopro Divino. O seu coração só consegue bater, graças a essa Divindade que lhe deu esse impulso que chamamos de vida.

Agora, quando lembramos de tudo isso, quando retomamos a consciência de que Deus habita dentro de cada um de nós, automaticamente, somos invadidos por um sentimento de paz, de segurança e porque não dizer de felicidade.

Ainda sentindo a voz de Deus em seu polegar, você pode começar a ver que nenhum problema, nenhuma situação negativa pode ser tão grande, pelo menos não diante Dele.

Lembrar de quem “verdadeiramente” somos, sentir essa verdade fisicamente – veja, não se trata apenas de uma imaginação – continuar sentindo a presença de Deus em nosso corpo, certamente muda tudo. 

Automaticamente me sinto mais forte, mais sábio e, até mesmo porque não dizer, mais “poderoso”.

Os meus problemas, aqueles... continuam, não vamos nos enganar nesse sentido, mas, agora, eu estou certamente mais preparado para cada um deles...


Obs.: Este é um pequeno trecho do meu novo livro “A Sabedoria de Deus”, que se encontra em fase de revisão e, em breve, será lançado.

m. trozidio


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender