Minhas frases...

Dentre muitas visões e pensamentos, frases surgem prontas em minha mente:

Acho que o maior erro que um homem pode cometer em sua vida é condicionar a sua felicidade na transformação do meio e dos outros ao seu redor.

É incrível o poder que tenho para me enganar, para me jogar no mundo da distração, deixando sempre o importante por fazer depois ou nem mesmo fazer.

Até quando vou viver a ilusão das minhas limitações e dos meus fantasmas, que insisto em manter ao meu lado?

Tudo, exatamente tudo que estou vivendo hoje, eu sei: eu planejei, eu visualizei no passado. Tudo isso foi – meticulosamente – desenhado, mesmo que de forma inconsciente.

O interessante, é que existem pensamentos que se tornam realidade rapidamente. Outros levam anos, décadas, mesmo assim, não deixam de acontecer e alguns, pelo que parece, nunca acontecerão.

Se eu acreditava que deveria tomar cuidado com os meus pensamentos/sentimentos, agora, a cada novo dia, percebo que esse cuidado nada mais é senão uma questão de vida ou morte.

Constantemente percebo que me falta consciência do momento. Isso me leva invariavelmente a cometer erros. É nessas horas que percebo o tamanho da minha vulnerabilidade.

Normalmente, a falta de vontade acaba levando à autossabotagem.

Ao contrário do que muitos defendem, tenho que tomar muito cuidado com as minhas emoções (inteligência emocional), quando tenho alguma reação baseada nelas, sempre acabo mal, me arrependendo do que fiz. 

— A consciência sim, é a minha melhor amiga. Mas, é tão difícil permanecer ao seu lado…

m. trozidio


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender