O perigoso jogo da autossabotagem ...

12 de junho de 2023

Acredito que o maior erro que podemos cometer é condicionar nossa felicidade à transformação do mundo e das pessoas ao nosso redor. É um engano profundo. É assustador o poder que temos de nos iludir, de nos perder em distrações, deixando o que é importante para depois, ou até mesmo para nunca.

Vivemos a ilusão de que somos vítimas de nossas circunstâncias, presos a fantasmas e limitações que insistimos em alimentar. No entanto, em um momento de clareza, percebemos que tudo o que estamos vivendo hoje foi, de alguma forma, planejado por nós mesmos no passado, mesmo que de forma inconsciente.

É nesse ponto que a atenção aos nossos pensamentos se torna uma questão de vida ou morte. A falta de consciência do momento nos leva a cometer erros e nos expõe à nossa vulnerabilidade. A falta de vontade nos empurra para a autossabotagem.

Ao contrário do que muitos pensam, as emoções, quando descontroladas, podem nos trair. Reações baseadas nelas quase sempre nos levam ao arrependimento. A consciência, sim, é a nossa melhor amiga. Ela nos liberta da ilusão, nos dá clareza para agir e nos protege dos nossos próprios erros. Mas, como você bem disse, é um esforço diário e contínuo. Permanecer ao lado da consciência é o nosso maior desafio e, ao mesmo tempo, nossa maior recompensa.

 

"Se essa mensagem tocou você, compartilhe com quem pode estar precisando."
m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu novo livro...

Sabias palavras chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender...