E eu, continuo aprendendo...

Depois de décadas de estudos, eu percebi que quando eu desejo muito ir para algum lugar e simplesmente tudo dá errado, a melhor postura que eu podia adotar, era mesmo “RELAXAR”, respirar fundo e aceitar.

Quando eu desejava algo com muito afinco, e tudo, tudo mesmo conspirava contra esse desejo, o melhor que eu poderia afazer, era mesmo “RELAXAR”, respirar fundo e aceitar.

Não adianta! De nada adianta me estressar, me revoltar, esbravejar... diante daquilo que se nega à minha frente.

Diante do inevitável, diante da realidade que se apresenta, a melhor alternativa é aceitar e seguir o fluxo e entender que o melhor para mim está sim acontecendo, mesmo que eu não entenda isso e ainda assim me sinta contrariado.

A exemplo do nosso corpo, onde Deus cuida de todas as nossas funções vitais para garantir a nossa sobrevivência, ELE também pode controlar nossas vidas em todos os sentidos.

Porém, como ELE nos deu o livre arbítrio, nesse ponto, acreditamos que podemos fazer o melhor para nós.

É fácil comprovar isso. É só me lembrar que os meus melhores feitos, foram conseguidos sem que eu trabalhasse tanto, sem que eu me desgastasse, me estressasse ou coisa assim...

Assim, depois de muito apanhar devido a minha postura, finalmente aprendi a aceitar tudo o que me acontece, mesmo eu não entendo, mas confiando naquilo que a Providência está me oferecendo.

Depois de décadas, parei de sofrer tanto, por achar que o total controle da minha vida era meu...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender