Conceptualismo...

O dicionário diz:

Conceptualismo junto com o realismo e o nominalismo propõe uma solução alternativa ao problema da existência dos universais. Para o conceptualismo, os universais são apenas conteúdos de nossa mente, inteligíveis ou conceitos, representações do intelecto que as deriva das coisas (universalia post rem) e dessas guarda alguma semelhança.

Desde que eu me conheço por gente, ainda criança, eu acreditava nessa teoria. É evidente que eu ainda não tinha conhecimento para se quer “nomear” ou mesmo entender isso que eu acreditava...

Foi preciso crescer, estudar e ver que outros também pensavam como eu. Um dia, me deparei com essa celebre frase de um gênio:

“Um dia será preciso admitir, oficialmente, que aquilo que batizamos de ‘REALIDADE’ ainda é uma ilusão maior do que o próprio mundo dos sonhos”.

- Salvador Dali

Fiquei feliz, pois, se eu for considerado “louco” por acreditar no conceptualismo, certamente tenho a companhia de outros como eu...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender