Trecho do meu novo livro... (ainda no forno)

Com meus sentimentos estilhaçados e retorcidos como uma árvore atingida por um raio, franzi as sobrancelhas, deixando minha testa cheia de sucos.

Algo me incutiu um medo tão terrível, que minhas palavras se recusavam a sair dos meus pensamentos. E como um aleijado que aprende a não apoiar o seu peso na perna defeituosa, evitei continuar pensando.

Eu continuava caminhando lado a lado comigo mesmo, ouvindo o sussurrar do vento e vendo-o girar as folhas secas a minha frente, como uma ameaça, como perguntas que eu nunca soube responder, mas que no fundo de alguma forma me ensinavam a viver.

Senti como se eu estivesse em uma cela imaginável, feita de pensamentos, vento e solidão.

Aquela velha sensação de que o meu coração tinha simplesmente inchado em meu peito e agora estava bloqueando a minha garganta, voltou imediatamente, foi quando eu lembrei que somente os tolos se inquietam diante daquilo que não podem controlar.

Enquanto a lua rastejava lentamente por um céu negro sem brilho, página por página eu me deixei envolver pelo meu próprio personagem que me pegou pela mão e me conduziu nessa história...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender