Sofrimento...

Parece que o sofrimento, só é útil, quando é capaz de nos ensinar alguma coisa.

Infelizmente, vejo que não apenas eu, mas a grande maioria, escolhe aprender através da dor e do sofrimento. Assim, crescer, evoluir, dói e muito.

Nesse caso, mesmo passando por alguns “apertos”, posso ver que sentir essa “dor”, termina fazendo sentido, uma vez que às vezes parece impossível, não aprender de outra forma.

Porém, vejo que durante esse processo, eu tenho basicamente dois caminhos: me sentir uma vítima do universo (o coitadinho de mim) ou tentar aprender com tudo o que está acontecendo.

Assim como o meu corpo manifesta uma dor, para me dizer que tem algo errado, alguma coisa que precisa ser cuidada, o mesmo acontece com o meu “ser”.

Com isso, os problemas, às dificuldades, surgem exatamente para me alertar de que preciso dedicar atenção em minha vida, que preciso mudar, aprender, crescer, nesse ou naquele sentido...

Desta forma, diante de qualquer dor, a primeira coisa que devo fazer é me perguntar:

O que devo aprender com isso?

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender