Baseado na filosofia de Carl Jung...

Tudo o que acontece em minha vida, não é realidade, mas sim, minha interpretação.

É importante destacar essa afirmação:

O que quer que aconteça comigo, não é a realidade (real), mas a minha interpretação da realidade.

Em um dos meus melhores dias, um desafio aparece, e eu lido com ele com presença de espírito, com confiança, com competência, então o desafio desaparece, talvez até se transforme em uma benção, uma nova compreensão.

Em um dos meus piores dias, o mesmo desafio, aparece e a minha reação é com raiva, revolta.

Inconscientemente este desafio se transforma em um incômodo maior, um problema maior e consequentemente afeta a minha vida e a vida dos outros, de uma forma muito maior e não tão agradável.

O que aconteceu foi o mesmo desafio, depende de como eu olho para ele.

Acredito que todos nós já passamos por momentos como esse, problemas que aumentaram devido a nossa reação negativa diante do acontecido.

Posso ver a beleza em qualquer coisa e a feiura em qualquer coisa, a verdadeira questão é: o que eu escolho ver? Como escolho ver?

Pensar é difícil, é por isso que a maioria das pessoas julga indiscriminadamente aquilo que acontece com elas, muitas vezes criando problemas onde não existe.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender