Uma questão pessoal...

Acho mais saudável viver a vida, do que ficar constantemente questionando sua existência.

Se eu fizer isso continuamente, vejo que nem a planta mais resistente florescerá, por maior que seja o carinho que eu lhe dispensar.

A vida não é uma doença para que eu fique procurando um remédio.

Percebi que é impossível mudar o passado. E isso muda tudo em minha vida.

A filosofia me ensinou a ver a realidade, uma realidade que eu nem fazia ideia, quando eu acreditava saber tudo, entender de tudo, vivendo uma insanidade que só posso reconhecer hoje e impressionado com o seu tamanho.

A filosofia me permite ser mais consciente e com isso aceitar tudo o que me acontece, com paz e serenidade, partindo desse estado para fazer aquilo que eu desejo...

É como o navegador, que tem que aceitar a direção do vento e ajustar as suas velas para chegar onde quer...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender