Frases e mais frases...

“Somente a Razão torna a vida alegre e agradável, excluindo todas as Concepções ou Opiniões falsas que podem perturbar a mente.”

— EPICURO

“A vida que não é examinada não vale a pena ser vivida.”

— SÓCRATES

“O tempo da vida humana não passa de um ponto, e a substância é um fluxo, e suas percepções embotadas, e a composição do corpo corruptível, e a alma um redemoinho, a sorte inescrutável, e a fama algo sem sentido… O que, então, pode guiar o homem? Somente uma coisa, a filosofia.”

— MARCO AURÉLIO

“As nuvens da minha dor dissolveram-se e bebi na luz. Com os meus pensamentos recobrados, virei-me para examinar a face da minha médica. Girei os olhos e os fixei nela, e vi que era a minha enfermeira, na casa de quem eu fora cuidado desde a minha juventude — a Filosofia.”

— ANICIUS BOETHIUS

“O homem não pode superestimar a grandeza e o poder de sua mente.” — GEORG FRIEDRICH HEGEL “Fazer filosofia é explorar o próprio temperamento, e ao mesmo tempo tentar descobrir a verdade.”

— IRIS MURDOCH

“O carpinteiro molda a madeira; os arqueiros moldam flechas; o sábio molda a si mesmo.”

— BUDA

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender