Culpa x responsabilidade...

Eu posso não ter culpa, se um carro desgovernado bater no meu que estava corretamente estacionado...

Eu não tenho culpa por ter nascido em um esgoto, enquanto alguns nasceram em berços de ouro...

Eu não tenho culpa de muita coisa que acontece em minha vida e que chega até mesmo parecer que aconteceu de forma aleatória...

Mas eu tenho sim a responsabilidade de como lidar com tudo isso, aprender com o que estiver acontecendo e reverter o pesadelo em uma experiência gratificante.

Quando eu me vitimizo, eu acabo abrindo mão do controle da minha vida e da responsabilidade por ela.

Sim! A culpa pode não ser minha, mas responsabilidade de como vou reagir é toda única e exclusivamente minha...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender