Como é difícil um só instante de consciência...

É impressionante a minha capacidade de me enganar. Fico realmente abismado como faço isso com tanta propriedade, para conseguir me sentir, nem que seja por um breve instante melhor.

Porém, pelo menos, existe alguns instantes de pura consciência. Sinto que eles surgem como um raio, um relâmpago que cai na terra e em poucos segundo desaparece virando história.

E são nesses raros momentos, que eu consigo ver um pouco da verdade.

Sim! Aquela verdade que posso considerar verdadeira, não a “verdade” que eu conto para mim mesmo, para adequá-la conforme minhas conveniências.

Vejo como tudo, vejo como a minha vida é diferente daquilo que eu acredito e convivo, vejo a perfeição total da Natureza e como tudo continua acontecendo para conduzir a minha vida, sempre para o melhor lugar, um “melhor” que muitas vez a princípio eu desconheço.

Devo e desejo procurar exercitar cada vez mais esse estado sublime e com isso, conviver cada vez mais e mais com a minha consciência.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender