As dificuldades da vida nos ensinam...

Na ânsia de controlarmos tudo a nossa volta, até mesmo aquilo que depende de outros fatores, acabamos criando verdadeira barreiras e com isso enrijecemos aquilo que necessariamente precisa ser flexível e fluir.

Vejo que preciso ter sempre e mente que a realidade é sempre um reflexo de como estou me sentindo interiormente, de como eu me relaciono com minha própria Alma.

O sofrimento surge exatamente quando existe um conflito comigo mesmo, entre o “eu” (ego) e a “minha alma”. Com isso, tudo no meu mundo externo se espelha nesse sentimento de dor e sofrimento.

Parece mesmo que ela a Mãe Natureza, sabe nos ensinar com uma maestria inquestionável. Independentemente do meu entendimento ou não do que está acontecendo, ela coloca “às dificuldades” em nossas vidas, exatamente para aquilo que precisamos aprender.

Nesse sentido, diante de qualquer dificuldade, compete a mim, reclamar e brigar com tudo, ou parar e fazer aquela velha pergunta:

“O que eu preciso aprende com isso que está acontecendo.”

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender