Uma mudança de vida...

Amanheceu!

Mesmo ainda dentro de um avião, próximo do continente europeu, sinto no ar um sabor de mudança.

Depois de muitas décadas de estudos, principalmente aquele direcionado a filosofia estoica, aprendi que onde quer que eu vá, seja perto ou longe, eu sempre estarei carregando eu mesmo, os meus problemas, os meus erros e também minhas virtudes...

Com isso, esperar que serei melhor, mais eficaz ou qualquer outra coisa nesse sentido, somente porque estou em um outro continente, seria ignorar tudo o que eu aprendi.

Porém, vejo que a principal mudança que posso e que já estou experimentando, está diretamente relacionada ao fator tempo.

Refiro-me ao tempo que terei agora para me dedicar em outras coisa...

Essa reflexão, deve-se principalmente ao fato de que antes, o meu trabalho na empresa consumia quase que 100% desse meu tempo.

Eu tenho consciência de que eu sempre serei o mesmo, seja lá onde estiver, mas também sei que em um outro país, vivendo um outro clima e com mais tempo para me dedicar naquilo que eu tanto amo, eu estarei também produzindo mais e melhor...

 

m. trozidio


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender