Estudos baseados em Allan Watts...

Para alcançarmos a verdadeira felicidade precisamos aprender a senti-la no presente, sem remoer os problemas do passado e sem a angústia de tentar controlar o futuro.

Se a felicidade sempre depende de uma expectativa futura, estamos presos em um ciclo vicioso, onde não chegaremos a lugar nenhum.

O progresso e planos para o amanhã, não tem sentido nenhum a não ser um puro escapismo diante da dor que tememos hoje.

Amanhã e planos para o amanhã não tem sentido nenhum a não ser que se esteja em pleno contato com a realidade do presente, já que é no presente e só no presente que se vive.

A mente está em um redemoinho para fugir de si mesma e se encontrar ao mesmo tempo.

Depois que a mente se desvencilha das ilusões, do medo e da esperança, encontra paz em si mesma, em um estado de consciência para além do pensamento.

O sentido da vida é estar vivo. É tão claro, tão óbvio e tão simples. Mesmo assim, todo mundo não para de correr em pânico, como se fosse necessário conseguir alguma coisa além de si próprio.

A tal insegurança é o resultado de tentar ficar seguro e que, por outro lado, a salvação e a santidade consistem no reconhecimento mais externo de que não temos como salvar a nós mesmos.

Quanto mais sentimos prazer, mais ficamos vulneráveis a dor – e, seja em primeiro ou em segundo plano, a dor está sempre conosco.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender