Escrito em meu Diário 5 em 1996...

Sexta-feira, 06 de dezembro de 1996 – às 7 horas quando hoje, de forma inexplicável, pelo menos por enquanto, não consigo entender o porquê desse estado depressivo. E na verdade, nem quero saber o motivo. Dentro da filosofia que estou tentando adotar, não me interessa o que acontece, a minha vida agora está nas mãos de um objetivo Maior, e se estou assim, é porque assim se faz necessário que eu esteja. Quem sabe todo esse estado depressivo vá me levar a ver coisas que normalmente eu não poderia ver em condições normais?

Por tanto, insisto em deixar o controle nessas Mãos, procurando, o máximo possível, não interferir em Suas decisões. Sinto-me, ou pelo menos tento me sentir, como um funcionário que mesmo ainda sem saber direito o que fazer para cumprir com suas obrigações, coloca-se a disposição de seu Empregador.

A analogia com o empregador parece elucidar bem meus mais profundos sentimentos. Pois esse é o sentimento que tenho em relação ao Criador, embora eu não esteja plenamente consciente de meus desígnios, coloco-me a sua inteira disposição.

Pensando bem, ainda não possuo consciência plena de tudo, e falando de forma egoísta, fecho-me em meu mundo, em meus problemas particulares. Eu sei, embora a realidade seja outra, ainda vivo preso nesses meus próprios limites. E agora? Agora, eu já sei a resposta. Preciso esperar, preciso procurar me colocar o mais receptivo possível.

obs.: nessa época eu ainda não tinha conhecimento do estoicismo, mas já estava no seu caminho...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender