Torne-se o que você é...

Depois de muitas décadas de estudos, chego à conclusão de que um dos mais elevados conhecimentos que um ser humano pode ter, reside mesmo no desapego.

O desapego, me permite estar livre e ao mesmo tempo consciente para ver tudo do jeito que é e não como eu interpreto, conforme minha ligação com isso ou com aquilo.

Com o desapego, eu posso deixar o “rio da minha vida” fluir livremente, sem tentar interferir em seu curso, sem tentar prolongar as coisas agradáveis, muito menos antecipar as desagradáveis.

Viver assim, é estar em perfeita harmonia com a “Vida”, com a “Natureza”, é estar em paz comigo mesmo e com o “Universo” a minha volta.

Com o desapego, posso sentir que fico cada vez mais próximo de quem verdadeiramente eu sou...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender