Por que sofro tanto?...

Um dia, cansado de tanto sofrimento eu me fiz essa pergunta:

Por que sofro tanto?

Depois de muito estudar e me questionar, percebi que na verdade, na verdade mesmo, não era eu que sofria e sim, o meu “ego”.

Eu comecei a perceber que todas as vezes que ele (o meu ego) era contrariado por alguma situação ou por alguém, o mundo parecia desabar sobre a minha cabeça.

Com isso, eu me rebelava, brigando com todos e comigo mesmo.

Eu mesmo, ou seja, o meu “verdadeiro eu”, aquele que entende que tudo acontece com um propósito, e sabe aceitar isso com serenidade, estava ficando cada vez mais ofuscado, mais esquecido em um canto qualquer da minha própria existência.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender