O ser humano é mesmo interessante...

Todas as vezes que eu faço exercícios, que dedico um tempo considerável ao meu bem-estar, se por acaso eu passar em um supermercado, eu vou comprar alimentos nutritivos.

Já, quando tenho preguiça e não faço nada de produtivo, de útil a mim mesmo, se vou comprar alimentos, só compro coisas que eu sei não serem boas para o meu corpo, aquelas que somente enchem os nossos olhos e consequentemente a gula.

Com isso, eu percebo o sincronismo que, uma ação acaba determinando outra e assim sucessivamente.

Se eu considero uma atitude nesse sentido difícil, como por exemplo levantar cedo para me exercitar, eu preciso ter em mente que esse “sacrifício” é apenas inicial, pois essa ação, terminará desencadeando outras automaticamente no mesmo sentido.

Assim, se você acredita ser difícil adotar um estilo de vida um pouco mais saudável, é bom saber que isso ocorrerá somente no começo.

É o que acontece quando fazemos um esforço para limpar a casa, principalmente quando estamos ocupados.

Normalmente deixamos nossas casas bagunçadas, alegando falta de tempo para isso, mas quando – mesmo ocupados – nos dedicamos a limpar e arrumar tudo, ficamos mais motivados para fazer às outras tarefas... uma coisa boa, sempre acaba puxando outra e assim sucessivamente...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender