O problema do imediatismo...

Eu vejo que muitas pessoas não fazem aquilo que precisam ou que desejam, porque os resultados não podem ser alcançados rapidamente.

Deixar de comer aquele prato saboroso diante de nós ou fazer um exercício hoje não vai nos fazer perder alguns quilos à noite, ou amanhã, por exemplo. Pode levar um ou três meses para perder peso.

Acredito que na verdade, essas pessoas querem mesmo resultados rápidos e de preferência sem sacrifício.

Ah! Isso eu também gostaria – e muito!!!

Mas, graças ao bom Deus, aprendi desde infância, que não existe “VIDA”, não existe nada sem “sacrifício”.

Se quero manter as minhas economias em ordem, preciso me conter para não gastar com supérfluos, gastar mais do que ganho...

Se quero manter o meu condicionamento físico, tenho que malhar, suar, sentir o meu corpo doendo devido ao esforço...

Tenho que fechar a minha boca para aquilo que eu sei que me faz mal...

Infelizmente, nada disso acontece da noite para o dia e, além do sacrifício, acredito que todos deveriam entender que é preciso não ser tão imediatista quanto aos resultados.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender