Mimetismo e suas influências...

Com o tempo, eu fui entendendo que o ser humano funciona muito por mimetismo.

Basta eu conviver por alguns minutos na companhia de uma pessoa mais calma, mesmo que eu esteja muito nervoso, acabo – aos poucos – adquirindo esse mesmo estado.

Assim, vejo que eu preciso me resguardar daquela cacofonia ambiente... daqueles que dão sua opinião o tempo inteiro... aos que não permitem que os outros falem... aos que preferem um lugar barulhento ao silêncio da conversa com um amigo...

Assim, escolher o ambiente, minhas companhias, acaba sendo determinante para aquilo que eu desejo realmente ser.

Engraçado, escrevendo isso, agora, me lembrei de um velho ditado popular:

“Diga-me com quem andas, e eu te direi quem és!”

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender