Mensagens de autoajuda...

Vejo que tenho que tomar muito cuidado com aqueles conselhos tão comuns das mensagens positivas de autoajuda que ouvimos constantemente, principalmente relacionadas com “positividade”.

Fica notória a condição de que elas, na verdade, terminam enfatizando ainda mais a minha condição de ainda não possuir aquilo que eu quero, de ainda não ser aquilo que desejo ser.

Se a princípio, fazendo uso delas eu consigo me sentir um pouco melhor, com o tempo a sensação de que sou um fracassado, parece vir mais forte do que antes...

Com isso, a melhor postura continua sendo mesmo a estoica:

“Espere pelo melhor, mas esteja sempre preparado para o pior!”

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender