Equilíbrio...

Se eu for sempre animado e positivo, as pessoas a minha volta podem achar que o meu entusiasmo constante é falso.

Caso eu não consiga controlar a minha raiva, explodindo ou mesmo sendo ríspido, elas podem me ver como uma criança mimada.

Foi por isso que eu acabei percebendo que os adultos devem sempre preferir a dignidade em vez da autenticidade.

Viver em comunidade, nem sempre é aconselhável ser 100% autêntico.

Essa postura, certamente irá me colocar em situações delicadas em que infelizmente estarei ferindo alguém com a minha sinceridade.

Essa história de autenticidade, valorizando os sentimentos verdadeiros, termina mesmo nos prejudicando.

Não quero dizer com isso que devemos ser falsos, mas também não podemos dizer tudo aquilo que nos vem à mente, só isso!

Assim, a palavra-chave, parece mesmo ser o EQUILÍBRIO...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender