Como acabar com os problemas?...

A princípio, até mesmo imaginar uma coisa assim pode parecer algo impossível. Quem não tem problemas na vida?

Acabar com todos os “problemas”, aos poucos eu fui descobrindo que é possível sim e que, acima de tudo, trata-se de uma questão de interpretação.

Eu convido todos a pararem por alguns minutos, e se lembrarem de algum “problema” muito grave que tiveram no passado.

Feito isso, peço agora que procurem lembrar o quanto aquele “problema” te ensinou, o quando você se desenvolveu graças a ele...

Eu conheci pessoas que passaram por graves problemas em suas vidas e que, depois de superá-los, passaram a agradecer a Deus por terem tido a oportunidade de vivenciá-los.

Assim, se aquilo que conceituamos a chamar de “problema” acaba se tornando uma grande lição para nós, então, ele, o “problema” que nos acometeu, na verdade não foi um “problema”.

Com isso, eu volto a pergunta inicial: “Como acabar com os problemas?”

Agora parece que ficou mais simples!

Eu não tenho problemas! Na verdade, o que tenho mesmo, é a Mãe Natureza me ajudando a evoluir, tentando me ensinar... sempre!

Se eu passo a enxergar assim, parece que tudo fica mais fácil e com isso, posso contornar aquilo que aprendi a chamar de “problemas” mais facilmente...

m. trozidio 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender