Sentimentos...

Em determinada fase da minha vida, eu resolvi estudar mais profundamente sobre os “sentimentos”.

Não demorei a perceber que isso que chamamos de "sentimento", nada mais era do que sinais biológicos que são gerados pelo nosso cérebro para nos alertar quanto algumas coisas e, indicar que devemos procurar por mudanças em nossas vidas.

Quando eu me “sinto” mal, esse “sentimento” está desejando me dizer que eu tenho alguma coisa mal resolvida, e que eu preciso fazer alguma coisa nesse sentido.

Já os “sentimentos” bons, significam que de alguma forma eu fiz a coisa certa, pelo menos temporariamente. Assim devo seguir e desfrutar desse estado.

Mesmo assim, eu aprendi que nem sempre eu posso confiar nos meus sentimentos.

Tenho que confessar que cheguei a me dar mal muitas vezes, justamente por acreditar que aquilo vinha do meu coração e eu deveria seguir à risca.

Hoje, antes de qualquer decisão, eu costumo questionar os meus sentimentos antes de agir compulsivamente.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender