Prazer não é felicidade...

São os meus valores que determinam o parâmetro com o qual eu avalio a minha vida e as outras pessoas.

Eu percebi que existem alguns valores que podem facilmente destruir uma vida como por exemplo essa busca desenfreada por PRAZER.

Prazer é ótimo, porém, somente durante aqueles breves minutos em que ele é desfrutado e com isso, é um péssimo valor no qual basear a minha vida.

Pergunte a qualquer viciado em drogas aonde sua busca por prazer o levou...

Pergunte a uma pessoa adúltera que viu sua família se desintegrar e que afastou os filhos, se esse prazer o deixou feliz...

Pergunte a alguém que ficou ou está à beira da morte por causa da gula excessiva se o prazer o ajudou a resolver seus problemas de autoestima...

Pergunte a alguém no dia seguinte, depois de uma noite de balada, que se embriagou, se o resultado daquele prazer foi positivo...

Muitos estudos mostram que prazeres supérfluos só agravam estados psicológicos de ansiedade e depressão...

O prazer é o meio mais fácil de se obter a satisfação, consequentemente, essa satisfação, é a mais fácil de se perder e de trazer consequências drásticas para minha vida.

Hoje, o prazer se tornou a maior fonte de renda, uma “substância” altamente lucrativa para empresas e pessoas que tentam nos inundar com ofertas 24 horas por dia nesse sentido.

Com o prazer, eu consigo cada vez mais me enganar, me distrair e com isso deixar tudo aquilo que é o mais importante em minha vida, sempre esperando em um canto qualquer.

Eu descobri que controlando os meus prazeres, eu posso me aproximar cada vez mais da minha verdadeira essência e com isso, encontrar a verdadeira felicidade, o que me proporciona um enorme prazer saudável.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender