O que é liberdade?...

Quer eu aceite ou não, a vida e a natureza são governadas por leis que nenhum ser vivo tem o poder de mudar.

Assim, aprendi que eu devo mesmo, é adaptar, ajustar a minha vida a essa realidade, seja aquilo que eu considero bom ou ruim.

Quando mais cedo eu aceitar essa realidade, e agir em conformidade, mais em harmonia eu estarei com tudo e com todos.

Seria uma grande insanidade desejar que aqueles a quem eu tanto amo, permaneçam ao meu lado para sempre, eu não tenho o controle sobre isso.

Assim como seria uma grande tolice desejar que as pessoas não tenham defeitos, ou então que elas mudem conforme os meus padrões...

Mas, está totalmente sob o meu controle, não ser desapontado por esses desejos e lidar com eles de acordo com os fatos, em vez de desejar impor a minha vontade.

Eu preciso mesmo é procurar aquilo que realmente é libertador e como ele é conquistado.

A liberdade não é o direito ou a capacidade de fazer o que eu quero, mas sim, vem da compreensão dos limites do meu próprio poder e dos limites naturais estabelecidos pela providência divina.

Ao aceitar os limites e inevitabilidades da vida e ao trabalhar com eles, em vez de lutar contra eles, eu me torno livre.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender