Humildade X certeza...

Como eu posso achar que estou certo sobre isso ou aquilo, se eu já fiz isso no passado e com o tempo acabei mudando de opinião?

Eu percebi que a vida na verdade é um aprendizado constante, infindável e esse aprendizado (pelo menos para aqueles que se dispõem a aprender) nos faz amadurecer os conceitos e opiniões.

Quantas, quantas ideias e opiniões eu defendi no passado com “unhas e dentes” e hoje eu posso ver que, no mínimo, eu não estava tão certo assim...

Assim, ter um pouco de humildade e admitir que hoje eu “acredito” que sei sobre determinada coisa e que amanhã, posso descobrir que eu estava errado, passa a ser o mais coerente da minha parte...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender