Autoajuda...

Eu acredito que os livros de autoajuda, deveriam ter o seu foco voltado para ajudar as pessoas em como lidar com os seus problemas (coisa inevitável na vida de qualquer um).

Em vez disso, talvez em função do lucro, eles tentam vender verdadeiros milagres, fórmulas mágicas que irão nos tirar do “buraco” e nos transportar para o reino da riqueza e da prosperidade.

É evidente que esse mercado continuará crescendo, uma vez que ouvir que “eu posso tudo”, “o universo conspira a meu favor”, eu tenho o poder de realizar tudo o que eu desejo”... ouvir, ler isso é o que todo mundo deseja, principalmente os que se encontram com um nível de necessidade maior.

Infelizmente, a vida, a realidade não é bem essa e acredito que no fundo, todos devem saber disso.

A vida não é fácil! Temos sim que passar por algumas ou por muitas dificuldades, conforme o grau de desenvolvimento que cada um se encontra.

Saber dessa realidade, acaba eliminando completamente aquela promessa milagrosa oferecida por esses livros.

Assim, arregaçar as mangas e enfrentar o inevitável, parar de se iludir esperando por milagres, parece mesmo ser o melhor caminho.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender