A escolha continua sendo minha...

Não demorou muito para que eu começasse a entender que nem sempre eu era capaz de controlar o que acontecia em minha vida.

Mas, também fui aprendendo que tudo isso que acontecia, sempre dependia da minha interpretação em reação a esses fatos.

Essas conclusões, me levaram a ver que eu era “totalmente” responsável pelo caminho que eu seguia depois disso ou daquilo ter acontecido.

Continuando com minhas reflexões, eu não pude deixar de ver que por mais indesejável que pudesse ser uma situação, ainda assim, se eu procurasse, mas procurasse bem mesmo, eu encontraria sim alguns pontos positivos...

O mais fascinante em tudo isso, foi exatamente perceber que ao encontrar pelo menos um “ponto positivo” em uma indigesta situação, outros surgiam automaticamente, chegando mesmo a me levar crer que, aquilo que tinha acontecido contra minha vontade, acabava se transformando uma verdadeira “dádiva”.

Hoje, quando acontece algo indesejável, rapidamente me coloco procurando esses “pontos positivos” que me ajudam a transformar qualquer coisa “ruim” em um presente dos céus...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender