Um pouco de desapego...

Com o tempo, eu fui percebendo que quando eu me importava menos com alguma coisa, invariavelmente eu acabava me saindo melhor...

Eu fui observando também que geralmente, pessoas menos empenhadas em fazer o que faziam acabavam se dando bem...

Eu fui percebendo, por experiência própria que às vezes, quando eu parava de me importar tanto, tudo começa a entrar nos eixos...

Então, comecei a me perguntar por que disso, e pesquisei, pesquisei e muito nesse sentido.

Parece mesmo que, quanto mais importância eu dou para um objetivo, mais difícil ele termina ficando de ser realizado.

Aos poucos eu fui entendendo que para criar alguma coisa, para realizar algum objetivo, eu não posso contar apenas com o meu trabalho físico, esse com que eu sempre usei para tentar realizar os meus desejos.

Fui descobrindo que uma “outra força” interage nesse processo e que, caso essa “outra força” seja bloqueada, principalmente por um desejo que me cause – por exemplo – sofrimento, mesmo com todo o meu empenho físico, ainda assim, nada acontece, ou melhor, o inverso acaba acontecendo.

Mas, que “outra força” é essa que também participa deste processo?

Theo Fischer, escritor e filósofo alemão, nos explica detalhadamente como o “Tao” age em nossas vidas e, segundo ele, é a “força” que realmente controla tudo, tudo isso, dentro do conceito milenar chinês, do “WU WEI”.

Segundo Fischer, somente quando “permitimos” essa “outra força” agir em nossas vidas, é que podemos realizar aquilo que desejamos.

Por isso que eu observei várias e várias vezes, que, somente quando eu desistia de um objetivo (depois de muitas tentativas), misteriosamente ele acabava se realizando.

Inconscientemente, com essa desistência, finalmente eu acabava permitindo que o “Tao” entrasse em ação...

Com isso, comecei a aprender que devo sim desejar, mas sem me apegar em demasia aos resultados...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender