Reação controlada…

Um antigo “ditado popular” nos ensina que diante de uma situação delicada, antes de qualquer reação, devemos contar até dez...

Quem já não ouviu isso?

Como muitos, esse antigo ensinamento traz consigo valioso conhecimento, isso é, se nos permitirmos à sua compreensão. 

— PARAR – antes de cada decisão...

— PARAR – antes de dizer qualquer coisa...

— PARAR – antes de qualquer manifestação da minha parte...

— PARAR – antes de qualquer ação impulsiva...

E por que eu devo fazer isso?

Porque normalmente, a minha reação é por impulso e o impulso, eu posso dizer que é a voz do “EGO”.

Sempre que o meu EGO se sente ameaçado, constrangido ou contrariado, ele tem o instinto de revidar, atacar e se defender, me induzindo a dizer coisas que não são do meu coração, me provocando reações que não são minhas e que certamente me causarão um arrependimento alguns instantes depois...

Assim, contar até 10 antes de qualquer atitude, ainda parece ser mesmo a melhor coisa que posso fazer...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender