Num passe de mágica...

Com o tempo, eu acabei descobrindo um segredo que pode mudar completamente o meu estado de espírito e a minha vida, como num passe de mágica.

Vejo que eu poderia muito bem chamar isso de milagre, ou coisa assim... mas acredito não fazer muita diferença. O importante, o importante mesmo é que esse “truque” funciona e muito bem.

É evidente que para isso, eu preciso adotar um comportamento que muitos “torcem o nariz para ele”: a disciplina.

Eckhart Tolle e muitos outros grandes pensadores, já diziam que no “MOMENTO PRESENTE”, neste exato momento, não existem problemas, não existe nada que possa tirar o meu ser do seu estado de plenitude.

Todo o meu sofrimento, tudo aquilo que me incomoda, está em duas vertentes: no passado, quando sofro pelo que aconteceu, ou no futuro, quando temendo aquilo que pode acontecer, deixo-me levar por esse sentimento.

No “AGORA”, se eu parar para ver, não tenho nenhum desses inconvenientes e posso, inclusive, desfrutar do ambiente, dos amigos, dos familiares e de toda a natureza que me cerca, me colocando em um estado de paz e harmonia.

O que eu não posso esquecer, em hipótese alguma, que o meu futuro, é todo ele construído nesse “AGORA” e que, quanto melhor eu estiver neste “MOMENTO”, melhor posso fazer para o meu “AMANHÔ.

Mas, para isso, é preciso disciplina, preciso não me deixar levar pelos tendenciosos pensamentos negativos, que insistem em me manter no passado, ou no tenebroso futuro...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender