Finalmente, eu consegui entender…

Quando eu finalmente consegui entender, ficou claro que não existe nenhum outro tempo senão o “aqui” e o “agora”, ou seja, o tempo presente.

Consegui ver que o passado e o futuro, na verdade, não passam de abstrações sem nenhuma base real.

Antes de conseguir entender isso, eu acreditava que a vida era composta de um passado, um presente e um futuro, aliás, como sempre me ensinaram…

Mas, compreendi que a verdade é exatamente contrária a tudo isso. O passado e o futuro, não passam de uma história, uma memória ou uma projeção, ou seja, uma grande ilusão da minha mente.

O único tempo real é mesmo o “momento presente”, mais nada!

Por isso, eu não devo desperdiçar o meu tempo com recordações improdutivas e muito menos, tentar ser feliz no futuro, ou mesmo morrer de preocupação com ele…

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender