Escolher o que importa...

Talvez, a coisa mais importante que um ser humano possa fazer em sua vida esteja relacionado às suas escolhas.

Infelizmente, damos muita importância a coisas que realmente não se justificam.

Assim, saber escolher aquilo que devo ou não dar importância, torna-se fundamental para a minha felicidade.

Quantas e quantas vezes (talvez a maioria das vezes) eu acabei me irritando por coisas banais, coisas que mereciam o meu total desprezo devido a sua insignificância?

Mas não! 

... eu me importei seriamente com alguém que jogou um papel na rua e aquilo acabou me consumindo por bons minutos...

... eu dei importância para um balconista que me prestou um atendimento mais frio, sendo que isso, em nada poderia mudar a minha vida, a minha verdadeira essência...

... eu me importei com um aparelho que quebrou em casa e aquele simples objeto (que quebra mesmo) acabou sendo o pivô que estragou o meu dia...

Assim, acabei percebendo que antes de mais nada, estar consciente de tudo aquilo que devo ou não dar importância, termina fazendo a grande diferença de como será o meu dia.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender