A incerteza…

Ainda nesta madrugada, fiquei procurando – literalmente – “abraçar” a minha insônia, aquele estado que eu estava vivenciando... ainda procurando um pouco de conforto, me lembrei de Alan Watts e sua maravilhosa filosofia da insegurança e pensamentos surgiram em minha mente...

... o que faz a nossa vida ter toda essa graça e beleza, é exatamente o fato de não sabermos o que irá acontecer. Essa eterna dúvida, essa infindável gama de possibilidades, é o tempero da nossa emoção e o que nos faz sentir “vivos” e atuantes. Tudo, exatamente tudo pode acontecer de um momento para o outro.

... eu adormeço à noite, sem saber se quer se vou ou não acordar no dia seguinte...

... posso acordar mais pobre, ou posso acordar mais rico, com os 6 números da megasena na cabeça...

... posso acordar doente ou bem-disposto, com a saúde em seu melhor momento...

... posso acordar empregado, ou desempregado...

... posso acordar feliz ou triste por razões que eu desconheço completamente...

... tudo, tudo mesmo pode acontecer, tanto do lado ruim, como do lado bom e é essa total INCERTEZA que nos permite saborear às emoções daquilo que chamamos de vida.

Assim, no lugar do medo, da ansiedade, da preocupação, devo abraçar mesmo essa INSEGURANÇA, essa INCERTEZA, saboreando essa grande AVENTURA que aprendemos a chamar de vida...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender