Sofrimento antecipado...

Uma das teorias que venho desenvolvendo neste últimos anos, está relacionada ao “sofrimento antecipado”, tema polêmico e que é veemente criticado pelos mestres e gurus da autoajuda.

Porém, depois de muito observar, não apenas a minha própria vida, mas também daqueles que me cercam, acabei percebendo a possibilidade de que, o “sofrimento antecipado” pode ser extremamente útil.

Como assim?

Até então, seguindo essa linha dos mestres e dos gurus, eu também via como insana essa condição de sofrer por algo que ainda não tinha acontecido.

Se eu reconhecer que a dor e o sofrimento são as ferramentas mais eficazes que a Natureza usa para o desenvolvimento do ser humano, essa “dor”, esse “sofrimento”, não necessariamente precisa ser vivido quando isso ou aquilo realmente acontece.

Posso muito bem – como já experimentei, como já observei com outras pessoas – sofrer antecipadamente, aprender o que eu deveria com esse sofrimento e com isso, terminar anulando o fato em si, uma vez que eu já passei pela experiência em um nível mental.

Resumindo, eu não preciso sofrer um acidente qualquer, passar por todo o seu sofrimento, se eu já vivi isso antecipadamente com os meus pensamentos.

Sei que ainda tenho muito o que desenvolver nessa teoria, e é exatamente o que continuo fazendo, juntamente com as outras três que trabalho incansavelmente.

Por mais uma vez, vejo que podemos tirar proveito de todas as situações que vivenciamos, com isso, tudo, tudo mesmo continua tendo um bom motivo para ser como é...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender