Senhor, proteja-me de mim mesmo...

Depois de mais de 5 décadas de estudos, consegui finalmente encontrar o responsável por tudo o que acontece em minha vida.

De certo que essa percepção não aconteceu como um estampido, de um momento para o outro.

Foram sim necessárias décadas de estudo, de observações e principalmente de humildade para que eu pudesse admitir a minha responsabilidade por tudo, tudo mesmo que acontece em minha vida.

Há princípio, houve um verdadeiro “choque” existencial, quando consegui enxergar o tamanho dessa responsabilidade.

Como todo bom ser humano, eu também me sentia mais cômodo, mais confortável atribuindo os meus fracassos aos outros, a situações externas e com isso, me livrando da culpa pelos maus resultados.

Mas, invariavelmente eu não conseguia fugir do sofrimento que isso causava, muito menos da dor que parecia fazer parte da minha vida.

Hoje – graças a Deus e a muitos estudos – posso ver que eu sou o meu maior inimigo.

Sou eu quem causa todos os meus infortúnios com os meus pensamentos e principalmente com as minhas atitudes.

Certamente que tudo isso acontece de uma forma inconsciente. Certamente que nem de longe eu faria tudo isso propositalmente.

Porém, mesmo que inconsciente, ainda assim eu não posso me eximir da responsabilidade por tudo o que acontece em minha vida.

Somente assim, admitindo, me responsabilizando que eu consegui começar a mudar e parar de sofrer...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender