Reflexões...

Um exercício que aprendi ao longo da vida e que me é extremamente útil, está em analisar a minha própria vida, revendo erros, acertos e como consegui superar momentos difíceis.

Em uma dessas reflexões, eu consegui perceber que praticamente em todos os meus momentos de maior crise existencial, a mudança, ou melhor, a melhora só aconteceu quando eu, cansado, praticamente desisti de lutar para resolver as coisas.

Foi exatamente quando “larguei o leme” e entreguei tudo nas mãos da Mãe Natureza e passei a seguir o fluxo da vida em vez de continuar brigando com ele, que as coisas começaram de forma quase que “mágica” acontecerem positivamente.

Mais tarde, anos depois, eu descobri a existência de uma filosofia milenar que trata exatamente dessa questão, a filosofia chinesa WU WEI.  

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender