Por que insisto tanto em criar problemas?

— Mas, quem disse que sou eu quem cria os meus problemas?

Começa exatamente assim os problemas, quando eu não assumo a responsabilidade sobre à minhas atitudes.

Enquanto a culpa de tudo que acontece comigo for atribuída a alguém, ao meu chefe, ao meu parente, ao meu vizinho, ao governo... eu não terei a necessidade de mudar, de melhorar, de evoluir, pois, são eles que criam os meus problemas, a culpa é totalmente deles.

Com isso, a minha “vidinha” continuará a mesma, ou se não piorar a cada novo dia.

Assumir a responsabilidade “TOTAL” sobre a minha vida, me fará parar por um instante e refletir:

— Onde foi que eu errei?

— Onde posso estar insistentemente errando?

— O que posso fazer para evitar isso na próxima vez?

— O que preciso aprender para melhorar?

— Como posso viver melhor?

Mas, para isso, será preciso humildade, será preciso colocar o “ego” um pouco de lado, estar disposto a assumir a responsabilidade da minha vida e aceitar que sou eu mesmo que crio todos os meus problemas...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender