Na busca pela felicidade...

Eu sempre corri desesperadamente na busca da felicidade e infelizmente, pouquíssimas vezes consegui vislumbrar – ainda que de longe – sua presença.

Influenciado pelo meio que me cerca, lamentavelmente continuei procurando a tal felicidade no lugar errado, aliás, cada vez mais longe de onde ela estava.

Para uns, a felicidade está no carro novo, para outros em uma casa luxuosa e maior, uma parceira(o), enquanto que outros, nessa necessidade de a encontrar, vão até o shopping e se atiram às compras, acreditando que uma roupa nova, outro par de sapatos, conseguirão lhes trazer a tão procurada felicidade.

É quase impossível enumerar os verdadeiros absurdos que as pessoas cometem tentando encontrar a tal felicidade, desde vícios como bebida, fumo e outras drogas mais pesadas.

Além disso, ainda existe a busca através do descontrole com a alimentação e o eterno investimento na aparência pessoal, com absurdos cada vez maiores com tatuagens, balangandãs e penduricalhos...

Preciso – urgentemente – parar de pensar influenciado pelos outros, pelo modismo e pelas suas vulgaridades que prometem o sucesso e a realização.

A maior de todas as provas que eu tenho disso, está no simples fato de que, quanto mais eu invisto na minha aparência, parece que mais me distancio da felicidade, mais descontente fico comigo mesmo.

A verdade continua sendo a mesma: nada disso consegue produzir a verdadeira felicidade, algo que já existe e está dentro de mim mesmo, não fora, não adiante, nem a cima, muito menos abaixo, mas dentro, dentro de cada um de nós.

Parar com essa busca inútil, mergulhar dentro do seu próprio ser, procurar ser eu mesmo e não aquilo que eu acredito que os outros querem ver, ainda continua sendo o melhor caminho na minha busca pela felicidade.

m. trozidio

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender