Falando novamente sobre o sofrimento...

Ao contrário do que muitos pensam, o sofrimento não é causado por uma situação indesejada, mas sim, pela recusa, pela resistência que oferecemos a essa situação.

Eu não posso me esquecer que essa resistência, parte do meu "ego" que se vê contrariado. 

Se ao contrário eu conseguir vencer esse "ego" e passar a aceitar aquilo até então não desejado como um aprendizado, imediatamente transformo o sofrimento em mais uma situação, em mais um desafio que preciso passar.

Assim, aquela emoção negativa estará fadada a desaparecer, uma vez que eu não estou mais alimentando-a com a minha resistência.

Eu não posso me esquecer que, tudo aquilo que eu resisto, tende a ficar mais forte proporcionalmente, trata-se de uma lei física.

Somente aceitando tudo aquilo que eu não gosto, é que eu posso começar a mudar para o que eu desejo.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender