Decisão ou escolha?...

Foi preciso mais de 4 décadas de estudos para que eu conseguisse ver que hoje, não apenas eu mas a sociedade como um todo, acabou confundindo essas duas palavras “decisão” e “escolha”.

Depois de muito me dedicar nesse sentido, comecei a perceber que o que define a vida de um ser humano é exatamente o seu poder de "decisão" e não às suas "escolhas", como eu pensava.

“Escolhas”, posso dizer que são feitas mais por impulso, momentâneas, muitas vezes de forma aleatória, sem um teor decisivo e que podem ser alteradas a qualquer momento.

Já com a “decisão”, a coisa é bem diferente. Uma “decisão” é algo definitivo, irremediável, onde não existe outra alternativa.

Quando tomo uma “decisão”, faço isso com poder, com convicção inabalável em todos os sentidos. Um compromisso firmado comigo mesmo, sem mudança de rumo e muito menos caminho de volta.

Não demorou muito para que eu percebesse que durante a minha vida, poucas vezes eu tomei “decisões” de verdade, eu vinha sim, fazendo escolhas de como deveria ser a minha vida.

Está exatamente aí a grande diferença que explica muito dos meus resultados...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender