Cuidado com a autoestima...

Ao contrário do que os gurus da autoajuda pregam, a “autoestima” pode ser um grande limitador.

Quando eu sinto minha “autoestima” elevada, tenho um certo relaxamento em minhas ações, acreditando que o meu conhecimento, a minha capacidade é suficiente para conquistar aquilo que pretendo.

Com isso, não me dedico como deveria, não me preparo para aquelas situações que sempre surgem contrariando os meus propósitos... e é em momentos como esse, que a decepção toma conta e me deixa sem alternativas.

Com o tempo acabei aprendendo que o sucesso de uma pessoa, não pode ser avaliado pelos seus sentimentos “de autoestima”, mas sim, como essa pessoa consegue lidar com os seus sentimentos “negativos”, o que é bem diferente.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender